Reconstrução Cuticular

Reconstrução Cuticular!

Repara a Porosidade e as Cutículas dos Fios!

A Reconstrução Cuticular é uma técnica intensiva, não devendo ser utilizada com frequência, apenas de 15 em 15 dias ou uma vez por semana dependendo do caso. Ela fica entre a Hidronutrição (confira aqui) e a Overnight (confira aqui) em escala de intensidade.
A Reconstrução Cuticular  basicamente consiste em reconstruir e nutrir os fios, restaurando a parte interna e externa dos mesmos, á base de proteínas e gorduras vegetais.
Indico muito também para fios que acabaram de passar por químicas, ou que já passaram por elas, ou ainda mais para aqueles que estão bem danificados pelo uso delas; como quem já fez muita descoloração e/ou decapagem (saiba as diferenças entre os dois procedimentos, clicando aqui).
OBS: Se possível, dê preferência a produtos que não contenham Petrolato, para não maquiar os resultados.
Para realizar a Reconstrução Cuticular você vai precisar dos seguintes itens:
#Shampoo Anti-Resíduos
#Queratina liquida ou em gel
#Máscara Reconstrutora ou Repositora de Massa (a base de proteínas e queratina)
#Máscara Nutritiva (se puder utilizar uma máscara nutritiva que contenha ácido lático, MELHOR AINDA! Exemplo: "Absolut Repair" da L'oreal Professional")
#Óleo vegetal puro, manteiga vegetal pura ou ceramidas
#Sérum ou defrizante com proteção térmica

Passo 1: Você deve molhar e lavar os fios com o shampoo anti-resíduos uma ou duas vezes, dependendo da necessidade. Em seguida, enxaguar e retirar o excesso de água com uma toalha.
OBS: Indico um anti-resíduos com pH máximo entre o 7,0 e o 8,0, não sendo necessário um pH mais alto para que não danifique ainda mais os fios.

Passo 2: Você deve aplicar a queratina liquida ou em gel por toda a extensão dos fios previamente desembaraçados e fazer uma leve massagem sobre os mesmos, deixando a queratina agir durante 10 a 15 minutos.

Passo 3: Sem enxaguar, você deve aplicar a máscara reconstrutora ou repositóra de massa sobre os fios ainda úmidos, massagear os fios e deixar o produto agir pelo tempo indicado no rótulo dele. Enxágue e remova o excesso de água com uma toalha.
OBS: Se ela conter também proteínas de trigo, leite, milho ou soja; ou ainda melhor, sericina (confira aqui).

Passo 4: Aplique um sérum ou defrizante com proteção térmica, escove e pranche os fios em seguida. Espere alguns minutos para que os fios esfriem.
Passo 5: Aplique uma pequena quantidade do óleo vegetal, manteiga vegetal ou ceramidas no comprimento e ponta dos fios, massageando-os por alguns instante. Deixe agir de 5 a 10 minutos.
Passo 6: Aplique a máscara nutritiva sobre os fios (se for necessário, umedeça os fios), massageie e deixa agir pelo tempo indicado. Enxágue.
Passo 7: Utilize proteção térmica sobre os fios, seque e pranche novamente.
Resultado: Através da Reconstrução Cuticular, os fios estarão reconstruídos por dentro e com as proteínas seladas no córtex pelo calor do secador e da prancha, e as cutículas estarão mais nutridas e reforçadas, mantendo por mais tempo as proteínas dentro dos fios gerando mais brilho, força, maciez e suavidade aos cabelos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

peeling facial com Bicabornato de Sódio e Iogurte

Bien Professional - Kit de Desprogressivação Removedor de Formol - NÃO FUNCIONA

Madame Lis Escova Progressiva - Por Marillia Gomes