Peeling Capilar - Reduz a Queda e ajuda o cabelo crescer

O peeling capilar nada mais é do que uma esfoliação do couro cabeludo. As pessoas têm o hábito de esfoliar a pele com o intuito de remover as células mortas, mas não realizam esse processo no couro cabeludo. Muitas vezes, as pessoas se preocupam em hidratar o cabelo e as pontas, esquecendo-se que fios saudáveis começam a partir de um couro cabeludo saudável.

A esfoliação capilar remove células mortas, além do excesso de pele acumulada entre os fios, que não é excluída apenas com o uso do shampoo. No entanto, é importante salientar que esse acúmulo de pele e células mortas não é visível a olho nu, podendo ser apontado somente por meio de um exame específico do couro cabeludo.
Essa remoção é importante porque todos os produtos aplicados no couro cabeludo, como shampoos e tônicos, não conseguem penetrar no couro cabeludo, uma vez que a região possui uma crosta formada que acaba obstruindo os poros. Assim, cuidar bem do couro cabeludo é a principal forma de combater a queda, caspa e todos os demais problemas que o afligem. Muitas pessoas têm problemas associados ao couro cabeludo e nem desconfiam que a causa seja justamente a crosta de impurezas desenvolvida nessa região.
Todos as pessoas, independentemente do tipo de cabelo, podem realizar o peeling capilar. O procedimento pode ser repetido em intervalos de 15, 20, ou 30 dias, ou ainda conforme a necessidade de cada indivíduo. Entretanto, é importante que o processo seja efetuado, ao menos, uma vez por mês.
Como Fazer


1.  Primeiramente, o cabelo deve estar seco para receber a aplicação de um tônico de sua preferência mas tem que ser natural (Gota dourada, cresce pelo, De Alecrim...) que vai ser usado apenas na raiz, deixando-a bem úmida. Se preferir, a pessoa também poderá usar um tônico caseiro também.
Os fios podem ser desembaraçados com a ajuda de uma escova, visando facilitar a aplicação do próximo produto. Em seguida, deve-se prender o cabelo e colocar uma toca plastificada internamente. Na sequência, o secador com ar quente deve ser usado sobre a toca, apenas com o intuito de amolecer a pele do couro cabeludo. O mesmo efeito também poderá ser obtido numa sauna, caso haja disponibilidade. Após aquecer bem, basta aguardar de 30 a 40 minutos.
As pontas devem receber a aplicação de um óleo vegetal (o de coco é maravilhoso)para protegê-las do shampoo, evitando o ressecamento. Em seguida, o cabelo deverá ser lavado.
2.   Agora vamos aplicar de um esfoliante com shampoo, você vai misturar em um shampoo SEM SULFATO (a quantidade ideal para seu cabelo) uma colher de (açúcar ou sal ou fubá ou café ou bicabornato de sódio) misturar bem. O cabelo deve ser mantido preso, enquanto uma mexa solta na nuca deve receber o produto na região da raiz. O procedimento deve ser repetido com as demais mexas, seguindo da nuca em direção ao topo da cabeça, e deve-se se certificar de que toda a cabeça esteja recebendo o produto. Em seguida, deve-se começar a própria esfoliação, realizada com a ponta dos dedos em movimentos circulares ou de vai e vem. A esfoliação dura cerca de 4 ou 5 minutos e deve ser feita em todas as partes da cabeça.
O shampoo tem que ser sem SULFATO.
É um dos ingredientes (açúcar ou sal ou fubá ou café ou bicabornato de sódio) não coloque mais que um.
3.   O produto esfoliante deverá ser bem enxaguado durante o banho. Depois, deve-se usar o shampoo novamente se você tiver um detox pode ser usado nesta faze ou outro que cumpra a função de limpeza e que contenha extratos naturais antiqueda.
4.   Finalize com uma máscara nutritiva somente na extensão dos fios, ficando o tempo informado pelo fabricante.
5.   Depois de enxaguar pode ser usado uma xicara de vinagre de maça diluído em água. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

peeling facial com Bicabornato de Sódio e Iogurte

Bien Professional - Kit de Desprogressivação Removedor de Formol - NÃO FUNCIONA

Madame Lis Escova Progressiva - Por Marillia Gomes