Cauterização Caseira

Um tratamento capilar que acrescenta a proteína dos fios, a chamada queratina. Dessa forma, ele reconstrói a massa capilar, recupera as fibras e a elasticidade do cabelo e ajuda quem está com os fios mais danificados. Não alisa os cabelos, mas que devido ao seu poder hidratante deixa os cabelos mais macios, sedosos, menos porosos e com a aparência mais lisa devido ao seu fator anti frizz.

Você vai precisar de:

Shampoo AR - 70 ml de Queratina (Sem enxágue) - 20 ml de um defrisante/protetor térmico.- 10 ml de Bepantol- Mistura tudo até ficar bem homogêneo e pronto, pode guardar se sobrar.

* (Eu sempre faço metade dessa misturinha, porque 100ml é muito!)
* A queratina QOD é com enxague porém está liberada para esta cauterização, é sempre recomendável usar um pouquinho menos da quantidade que usaria de uma sem enxague.* Não pode usar a Novex Keratin.* Tem que ser um protetor térmico em creme! Não pode ser óleo / sérum a mistura não fica homogênea porque água e óleo não se misturam.


Aplicação:

♥ Lavar o cabelo com anti-resíduos, tira bem a umidade e passa a mistura no cabelo todo, mecha a mecha, da raiz até as pontas, deixa agir 15 minutinhos e sem enxaguar, escova e prancha bem.

Deixe essa misturinha no cabelo por 24 horas e pode prosseguir com a lavagem usando as  etapas do cc (H/N/R) fica ao seu critério, porém o mais indicado é uma H, já que a cauterização em si é um tratamento mais forte.

Outras formas para realização/aplicação:

♥ Lavar o cabelo com shampoo AR ou transparente, aplicar o bepantol deixar por 5 minutos, aplicar a queratina mecha a mecha e por fim aplicar o thermo protetor/defrisante mecha a mecha. *Neste caso não é feita a misturinha dos produtos é tudo aplicado diretamente nos fios.

♥ Lavar o cabelo com shampoo AR ou transparente, prosseguir com alguma fase fase do cc (seja H,N ou R) enxaguar a mascara e aplicar os produtos direto nos fios ou fazer a misturinha e aplicar, secar e pranchar. *Neste caso o cabelo normalmente fica mais bonito e maleável sem o aspecto das pontas espigadas e com pouca maciez.

Encontre o jeito que você prefere fazer e desfrute de todos os benefícios que este tratamento oferece!

Na maioria das vezes o cabelo não fica bonito, e você tem que aguardar as 24 horas para lavar, então se é sua primeira vez não corra o risco, faça em uma situação que você pode se ajustar durante esse período, usando coque/rabo de cavalo e afins. 

*O melhor é fazer a cada 15 dias em cabelos danificados, e a cada 30 dias em cabelos mais recuperados.

Ótimo para quem esta deixando o cabelo crescer, porque o processo da uma selada no comprimento e pontas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

peeling facial com Bicabornato de Sódio e Iogurte

Bien Professional - Kit de Desprogressivação Removedor de Formol - NÃO FUNCIONA

Madame Lis Escova Progressiva - Por Marillia Gomes