Qual o seu tipo de cacho você sabe?

Tipo 2
Tipo 2B
O 2b (foto) já começa a surgir algumas ondas mais marcantes, mas nada de cachos.
O 2c já começa a surgir os cachos, mais abertos e pouco ressecados.
Dicas: Esse tipo sofre com a falta de definição. Pelo menos é isso que vejo de meninas que acabam desistindo e alisando. Você pode utilizar algum gel ou spray fixador no cabelo, amassando as mechas pros cachos de formarem. Fitagem não é uma ideia bacana porque o cabelo ficará pouco volumoso. Exagerar no finalizador também não fica legal. Use e abuse de rolinhos e bigudins se quiser dar um jeito no visual. Apesar de parecer fácil cuidar, tipo 2 é bem complexo. Confira o grupo Amigas Onduladas no facebook, lá tem dicas de ouro!
Tipo 3
tipo 3B.
A maioria (percebam, não disse todas) do tipo 3 é, além de volumoso, denso, o que complica ainda mais tratar dos cachos. Sofremos com o ressecamento natural dos fios, o que leva algumas meninas a optar pela técnica low/no poo.
Dicas: evite cortar com qualquer um ou de qualquer jeito. Uma tesourinha errada e alô juba de leão! Invista em fitagens para segurar os cachos e defini-los. Se você está em transição, tenha paciência, porque é um tipo de cabelo que tem o crescimento quase imperceptível (por causa do fator encolhimento). Siga o cronograma e invista em acessórios.
Tipo 4
Tipo 4.
O mais gostoso é a versatilidade: dá pra ficar do jeitinho que você quiser, basta ter jeitinho. Confira aqui nosso post reunindo as melhores texturizações para o tipo 4.
Comentários
Postar um comentário